FARTURA Gastronomia du Brasil

Música - FARTURA

O MELHOR DA MÚSICA BRASILEIRA COM TRANSMISSÃO AO VIVO

A grande festa da gastronomia é espaço para o melhor da cultura brasileira. Pensando nisso o Fartura em parceria com o Sesc em Minas oferecerá diversas atrações culturais com apresentações musicais e de teatro para você sentir a fartura cultural das nossas artes! E o melhor, tudo com transmissão ao vivo para você curtir de onde estiver.

Todas as regiões do Brasil no palco do Fartura em 18 shows musicais com artistas, cuidadosamente selecionados por nosso curador cultural Pedro Crivellari em curadoria conjunta com o Sesc em Minas, das cidades-sede: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Porto Alegre e São Paulo.

Confira a agenda de programação, as transmissões serão pelo nosso canal no Youtube.

Trio Chamote (Belém, PA)

Trio Chamote (Belém, PA)

Trio de músicos mineiros que utiliza uma inusitada estrutura instrumental: banjos (corda), flautas(sopros) e bateria (pau) com elementos tecnológicos. O show é uma grande apresentação instrumental através de uma perspectiva refrescante e alegre com ritmos amazônicos.

LIVE – 13h

Tamires Duarte (Porto Alegre\RS)

Tamires Duarte (Porto Alegre\RS)

Fartura e Sesc em Minas apresentam Tamires Duarte. A contrabaixista apresenta um show instrumental ao lado de Josué de Oliveira (bateria), André Brasil (guitarra) e Clarissa Ferreira (violino) com arranjos inéditos que contemplam repertórios advindos de tradições brasileiras como bumba-meu-boi, além de composições originais.

LIVE – 14h

Muntchako (Brasília, DF)

Muntchako (Brasília, DF)

O trio que caminha por ritmos latinos, africanos, jamaicanos, misturados a beats eletrônicos, synths, tambores e guitarras. Faz uma música instrumental, sem fronteiras e de diferentes sotaques.

LIVE – 18h

Lucas Estrela (Belém, PA)

Lucas Estrela (Belém, PA)

Fartura e Sesc em Minas apresentam Lucas Estrela. Tendo como matérias primas a guitarrada e o tecnobrega, o músico criou uma linguagem musical própria – que mistura música instrumental e eletrônica.  Com um ritmo mais pop que aponta em direção à consolidação de uma releitura da guitarrada paraense.

LIVE – 19h

Gustavo Figueiredo (Belo Horizonte, MG)

Gustavo Figueiredo (Belo Horizonte, MG)

O pianista mineiro atua profissionalmente desde 1999 lecionando, gravando e tocando com importantes artistas brasileiros como Vander Lee, Beto Guedes, Toninho Horta, entre outros. Premiado, Gustavo estreou em 2018 um trabalho onde interpreta importantes

compositores da música brasileira, com novos arranjos e uma linguagem

contemporânea.

LIVE – 20h

Manassés de Sousa (Fortaleza, CE)

Manassés de Sousa (Fortaleza, CE)

Fartura e Sesc em Minas apresentam Manassés de Sousa. Considerado um dos precursores da MPB (Música Popular Brasileira). O músico, com mais de 50 anos de carreira, tem uma grande trajetória como produtor musical, arranjador, instrumentista e compositor, principalmente no Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal e Ceará,

LIVE – 21h

ESQUENTA DJ’s FARTURA

Entre uma live musical e outra, aperte o play e ouça as playlists que nossos DJ’s produziram especialmente para o FESTIVAL FARTURA GASTRONOMIA DU BRASIL, cada uma traz o melhor som criado por artistas e bandas das cidades-sede do festival.

DJ AÍDA

A produtora cultural e DJ atua em eventos e festivais, dentre eles o Festival Fartura. Embora seja fã de rock, soul, jazz e pop, em seu repertório Aída transita por estilos diversos, levando ao público a boa música de todos os tempos. Para o FESTIVAL FARTURA GASTRONOMIA DU BRASIL criou duas playlists incríveis com o melhor de artistas de Fortaleza e Brasília. Pra conferir basta clicar nos links abaixo e subir o som!

DJ CATEB

DJ Cateb iniciou sua carreira em 2005, participou de diversos eventos, dentre eles os Festivais Fartura e já dividiu o palco com diversos artistas brasileiros da MPB. Explora estilos variados, produzindo um som que transita com naturalidade indo do jazz ao pop, samba- rock à black music e ao indie, sempre mixando clássicos a novidades. Para o FESTIVAL FARTURA GASTRONOMIA DU BRASIL criou duas playlists incríveis com o melhor de artistas de Porto Alegre e SP. Pra conferir basta clicar nos links abaixo e subir o som!

DJ ZEBREU

O DJ mineiro e grande pesquisador de estilos musicais que há anos coloca os belo horizontinos pra dançar. Para o FESTIVAL FARTURA GASTRONOMIA DU BRASIL criou duas playlists incríveis com o melhor de artistas de Belo Horizonte e de Belém. Pra conferir basta clicar nos links abaixo e subir o som!