O Mercearia Fartura é uma vitrine online de produtos típicos de todas as regiões do país. A seleção foi feita pelo nosso curador Glênio Martins, com a participação do programa de Indicações Geográficas do Sebrae.
Os produtos das Indicações Geográficas são únicos. Contam histórias de pessoas e lugares especiais. São produzidos em regiões demarcadas que reúnem condições específicas de relevo, temperatura, umidade do ar, vento, chuvas e têm o cuidado de pessoas que ali vivem dedicadas a produzir com alma. Clique aqui e saiba mais.
Ao adquirir esses produtos você movimenta a cadeia produtiva, fortalecendo quem está na origem da nossa fartura gastronômica e se delicia com os sabores do Brasil.
Faça seus pedidos e lembre-se de compartilhar nas redes seus recebidos!
Aprocan é a associação que representa os produtores, protege a produção e que assegura a qualidade dos queijos minas artesanais da Serra da Canastra.
Micro torrefação de cafés especiais, com lotes de produção própria e também de outros produtores. A rastreabilidade em todo o processo é um compromisso da KOA.
Tucupi preto ou amarelo, caldo fermentado e temperado, extraído da raiz da mandioca brava amarela, tempero essencial à cozinha amazônica. A Manioca desenvolve produtos com ingredientes da Amazônia, mantendo a autenticidade de seus sabores e dentro de uma cadeia produtiva sustentável, que valoriza o pequeno produtor.
Produzida com os melhores ingredientes da Amazônia, a Granola de Tapioca além de energética e rica em fibras, reúne os sabores inconfundíveis da maior floresta tropical do planeta! Nela você encontra Tapioca Flocada, Castanha do Pará, Nibs de Cacau, Cupuaçu e Cumaru.
Óleo de coco agroecológico, o Sítio Coqueiro no Assentamento Maceió – Itapipoca, produz óleo, azeite, coco ralado e cocada de base agroecológica. A produção fica a cargo de jovens e mulheres.
Cafés especiais secados em terreiro suspenso, com torra média. Vencedor do concurso de qualidade da Emater, em 2017.
Em 1890, a então Fazenda Santana, produziu cachaça. Em 1925, quando a terra foi vendida, passou a produzir café. Com a crise de 1929, o café deixou de ser rentável e a fazenda retoma a produção de cachaça, tornando-se exclusiva em 1948. Inicialmente, o alambique produzia apenas a tradicional aguardente de Cana JAPI, recentemente, diversificou a produção para cachaças especiais, vinhos e licores.
Casa de Marchio é uma nova marca de azeite de oliva extravirgem gaúcho criada em 2018. O pomar, localizado em Encruzilhada do Sul, possui 3 anos e em 2020 realizamos a primeira colheita das azeitonas. A safra de 2020 deu origem ao primeiro azeite extravirgem Casa de Marchio, ainda como produção experimental.
Cachaças de alambique descansadas em barris de carvalho americano, carvalho francês, bálsamo e amburana.